Dicionário de Dados

Coluna Tipo Rótulo Descrição
id_convenio text Convênio / Parceria - Chave
fl_versao text Convênio / Parceria - flag
sqe_convenio text Convênio / Parceria - Chave
nr_siafi text Número Convênio / Parceria SIAFI
  • Número de identificação do convênio / parceria no Sistema Integrado de Administração Financeira (SIAFI). Os repasses de recursos do concedente / órgão ou entidade estadual parceiro ao convenente / Organização da Sociedade Civil (OSC) parceira são realizados por meio da execução da despesa (empenho, liquidação e pagamento) no SIAFI.

nr_sigcon text Número Convênio / Parceria SIGCON

Número de identificação do convênio / parceria no Sistema de Gestão de Convênios (SIGCON).

nr_plano_sigcon text Número do Plano de Trabalho - SIGCON
  • Número de identificação do plano do convênio / parceria no Sistema de Gestão de Convênios (SIGCON) – Módulo Saída que tem por finalidade acompanhar, coordenar e controlar os instrumentos de natureza financeira que permitam a saída de recursos no orçamento do Estado de Minas Gerais. O plano define o objeto, metas e cronograma de desembolso e execução do convênio / parceria.

nome text Convênio / Parceria de Saída de Recursos - Descrição
  • Descrição que sintetiza o objeto do convênio / parceria - instrumento de parceria entre o Estado e um terceiro (pessoa jurídica), como uma prefeitura, por exemplo, que prevê repasse de recursos pelo concedente / órgão ou entidade estadual parceiro ao convenente / Organização da Sociedade Civil (OSC) parceira, com o intuito de realizar ação ou projeto de interesse comum.

objetivo text Objetivo
  • Descrição detalhada do objetivo a ser alcançado com a execução do convênio / parceria ou razões que levaram à formalização da parceria entre o governo estadual e um terceiro.

dt_publicacao text Data de publicação

Data da publicação do extrato do convênio / parceria no Diário Oficial do Estado de Minas Gerais – www.iof.mg.gov.br.

dt_vigencia_inicial text Data início da vigência
  • Data de início da execução do convênio / parceria, a partir da qual é possível que o concedente / órgão ou entidade estadual parceiro repasse recursos financeiros para o convenente / Organização da Sociedade Civil (OSC) parceira executar o projeto ou atividade descritos no plano do convênio / parceria.

dt_vigencia_final text Data fim da vigência
  • Término da vigência do convênio / parceria, de acordo com o primeiro termo firmado ou convênio original, sem considerar termos aditivos.

dt_vigencia_atual text Data fim da vigência atualizada
  • Término da vigência do convênio / parceria, de acordo com o termo de convênio / parceria atualizado (incluindo aditivos). Data limite para a execução do plano do convênio / parceria, incluindo repasse de recursos.

tp_instrumento text Tipo de Instrumento

Tipo de instrumento jurídico que está sendo celebrado, variam se é um termo de fomento/colaboração ou convênio.

tp_pessoa_beneficiada text Tipo de Pessoa Beneficiada
qt_pessoa_beneficiada text Quantidade de Pessoas Beneficadas
vr_concede_public text Valor Concedente Publicado
  • Valor financeiro publicado previsto no convênio / parceria para o órgão concedente ou entidade estadual parceiro repassar ao convenente / Organização da Sociedade Civil (OSC) parceira.

vr_emen_parl_public text Valor Emenda Parlamentar Publicado
  • Valor financeiro publicado referente a indicação de um ou mais deputados estaduais, previsto no convênio / parceira para o órgão concedente repassar ao convenente.

vr_interv_public text Valor Interveniente Publicado
  • Valor financeiro publicado previsto no convênio / parceria para o interveniente (entidade pública ou privada que participa do convênio para manifestar consentimento ou assumir obrigações) ou outros partícipes repassar ao convenente.

vr_contra_public text Valor Contrapartida Publicado
  • Valor financeiro publicado previsto no convênio / parceria referente a contrapartida financeira a ser dada pelo convenente (entidade ou pessoa que firmou a parceria com o órgão concedente).

vr_rendimentos text Valor Rendimentos
vr_total_public text Valor Total Publicado
  • Valor financeiro total do convênio / parceria, conforme o primeiro plano firmado. Refere-se à soma dos valores do concedente / órgão ou entidade estadual parceiro, emenda parlamentar, interveniente, outras fontes e contrapartida.

Informações Adicionais

Campo Valor
Dados atualizados pela última vez 18 de fevereiro de 2024
Metadados atualizados pela última vez 18 de fevereiro de 2024
Criado 22 de julho de 2021
Formato CSV
Licença CC-BY-4.0
Datastore activeTrue
Has viewsTrue
Id23de2c3f-cbf6-494a-8b32-4c9c151fb999
Mimetypetext/csv
On same domainTrue
Package id52fcf7e5-d9a6-4b17-a491-12a5a978aecd
Position10
Size7,4 MiB
Stateactive
Url typeupload