Secretaria de Estado de Casa Civil - SCC
A Secretaria de Estado de Casa Civil (SCC) é responsável por apoiar o relacionamento institucional do governo em todos os níveis, visando à integração da ação governamental, bem como:
Coordenar a articulação do Poder Executivo com o governo federal; Coordenar o relacionamento institucional do Poder Executivo estadual com os órgãos de controle externo; Prestar assessoria nas relações com autoridades e instituições estrangeiras e no cumprimento da agenda internacional, bem como realizar o receptivo de missões internacionais; Articular parcerias nacionais e internacionais; Promover o diálogo e a atuação conjunta entre a administração pública e a sociedade civil, no âmbito da Mesa de Diálogo; Planejar, coordenar e executar atividades relativas à captação de recursos junto ao Poder Executivo federal e demais entes federados e entidades privadas, bem como orientar e acompanhar a celebração e a execução dos instrumentos de entrada de recursos; Apoiar os órgãos e as entidades da Administração Pública estadual na formulação de diretrizes e na interlocução e implementação de ações voltadas às pessoas com deficiência, às pessoas com doenças raras e às entidades privadas com finalidade afeta.